Estrada que liga Quedas a Rio Bonito está se tornando realidade

Os prefeitos de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu entregam na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB)

Os prefeitos de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu entregam na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) os projetos para a estrada que ligará os dois municípios.
Na manhã de terça-feira, (15), o prefeito Elcio Jaime de Quedas do Iguaçu, com o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino e o vice Rildo Safraider, entregaram ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, os projetos para a obra da tão sonhada estrada que ligará os dois municípios.

De acordo com o prefeito Elcio, com a entrega dos projetos em definitivo pelos dois municípios, o Governo do Paraná poderá dar início à obra nos próximos meses e contemplar esse tão sonhado anseio da população da região, principalmente dos assentamentos por onde passará a estrada. “A execução desta obra atenderá a uma reivindicação que vem sendo feita há mais de 30 anos pela comunidade. Além de oferecer mais conforto e tranquilidade para os produtores rurais, a pavimentação daquele trecho da estrada também favorece futuramente a expansão dos municípios”, destacou o prefeito de Quedas.

A estrada

O traçado da rodovia interligará o maior complexo de assentamentos da América Latina, composto pelos assentamentos Celso Furtado, Ireno Alves e Marcos Freire.
Segundo Elcio Jaime, essa obra é uma promessa de campanha, e agora vai sair do papel. “A construção dessa ligação asfáltica, além de minimizar a carência de rodovias e preencher esse vazio no mapa do Paraná. Será a concretização de um grande sonho para o desenvolvimento regional”, destacou.

Ele completou dizendo: “o trajeto da estrada que será pavimentada entre Quedas e Rio Bonito, começará na Araupel e irá até a ponte caída, passando pelo coração dos assentamentos. Este será o trajeto no território do município de Quedas”.


Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail