Com bloco de produtor, prefeitura de Quedas fortalece agricultores em acampamentos

Nos últimos dias o prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, se reuniu com produtores rurais, dos acampamentos

Nos últimos dias o prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, se reuniu com produtores rurais, dos acampamentos do Dom Thomas Balduino para realizar a entrega de 130 blocos do produtor rural .
O prefeito afirmou que o bloco do produtor é a carteira de trabalho de quem trabalha na roça. “Agora esses agricultores vão poder provar o exercício da atividade rural e vão poder comprovar toda a produção no seu bloco”.
Conforme Elcio Jaime, o produtor rural, ainda que se encontre em área de ocupação ou de pré-assentamento, poderá, então, emitir a nota fiscal dos produtos que comercializa. “Recolhendo assim o imposto devido e contribuindo, com tais recursos, para a efetivação de políticas públicas necessárias à coletividade”, disse o prefeito.
Ele complementou dizendo: “O que nos impulsiona é o reconhecimento do direito, é fazer justiça para o produtor rural, ainda que ele esteja em condição de acampamento ou de pré-assentamento. Estamos valorizando o produtor rural”.
Além dos primeiros 130, a prefeitura deverá emitir mais mil blocos que serão entregues aos demais produtores que ocupam áreas consideradas ilegais. “Eles vão poder agora regularizar sua situação, já que se vê muita gente com idade de se aposentar e na maioria das vezes não tem uma prova da atividade rural”.
O secretário da agricultura, Alcindo Penso, falou da importância de se valorizar o produtor rural local, e colocou os recursos da administração à disposição para solucionar problemas e promover melhorias. “Com bloco, emitindo as notas fiscais de compra e venda reflete na hora de buscar auxílio do município”.