Confraternização em louvor à padroeira de Laranjeiras acontecerá numa segunda-feira e contará com missas e churrasco drive-thru
Pelo segundo ano seguido, a Festa em Honra à Senhora Sant’Ana, padroeira de Laranjeiras do Sul, será feita respeitando as medidas de prevenção à Covid-19. Neste ano, o feriado municipal (26 de julho) cairá numa segunda-feira.
Para manter a tradição, a Paróquia e os organizadores montaram uma programação com novenas, missas e churrasco.
Novenas e missas
Nove dias antes do evento, em 17 de julho, começam as novenas, sempre às 19 horas. No dia da padroeira, serão realizadas duas missas: a primeira às 10 horas – solene – e a segunda às 19 – de ação de graças.
Os fiéis poderão assistir às missas através da transmissão no canal da paróquia no Facebook e também das rádios. Quem preferir, pode ir até o pátio da Igreja. Será possível acompanhar as celebrações dentro do carro, já que as missas serão rezadas do lado de fora da matriz.
Churrasco
Ao meio-dia, será servido o tradicional churrasco. Tal qual em 2020, não haverá almoço coletivo no pavilhão. Quem adquirir as cartelas deve retirar a refeição no sistema de drive-truh. O valor ainda não foi definido.
Confraternização premiada
Além destas atividades, Luiz Ederson de Almeida está à frente da confraternização premiada. Neste ano, cada número custa R$ 10 e o prêmio é um veículo Nissei March, usado, ano 2012/2013, com R$ 25 mil de valor na tabela.
O carro, inclusive, pertenceu ao padre Aleixo, falecido no início do ano, vítima da Covid-19. “Padre Aleixo deixou um legado rico para Laranjeiras do Sul e este veículo faz parte da história dele. Por isso, decidimos colocá-lo no sorteio, simbolizando a amizade dele com a cidade”, explica Luiz Ederson.