Foz do Jordão recebe ambulância para equipar UTI móvel

Em Goioxim, trabalhos da secretaria de Viação e Obras adequa estradas do interior e Guaraniaçu recebe visita de Valter Rodacki.

A administração de Foz do Jordão, juntamente com a secretaria de Saúde, recebeu na última quinta-feira (25) uma ambulância adquirida com recursos estaduais de R$170 mil e R$46,5 mil de contrapartida do município, a qual será equipada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

“Reconhecemos a relevância da aquisição deste veículo, pois poderemos, junto de nossos servidores, conceder melhorias na qualidade do atendimento à população e nas transferências que forem necessárias. É também, de tamanha importância, que tenhamos uma UTI móvel equipada, principalmente, neste momento delicado em que estamos vivendo. Prezando assim, acima de tudo, pela saúde e bem-estar de nosso povo”, diz a nota da prefeitura.

Goioxim

A secretaria de Viação e Obras de Goioxim está trabalhando diariamente na recuperação das estradas do interior. O trabalho está sendo realizado na estrada geral que liga o centro até os distritos de Pinhalzinho e Jacutinga, a referida estrada dá acesso também a várias comunidades do interior.

“O cascalhamento está sendo executado com muito trabalho e esforço com os profissionais trabalhando até mesmo em finais de semana com o acompanhamento do secretário Duarte Ferreira. O objetivo é o mais breve possível terminar essa estrada para que outras comunidades possam ser atendidas”, diz a prefeitura.

Guaraniaçu

O chefe da regional de Laranjeiras do Sul da Secretaria do Estado da Agricultura e do Abastecimento, Valter Rodacki, foi a Guaraniaçu para conversar com a equipe da secretaria local de Agricultura e também com o Celeiro do Agricultor.

Na oportunidade, ele conversou com o vice-prefeito, José Gracioso, com os secretários Luiz Moraes e Márcio Ramos e gestores municipais sobre os projetos em andamento e outros a serem iniciados.

Na ocasião, foi comentado sobre a integração da agricultura com mais aproveitamento nas propriedades para geração de renda, novidades para a agroindústria, viveiro de mudas, parte final da fábrica de sucos e sala de corte para cooperativa de caprinos e ovinos, projetos considerados de extrema importância pelo prefeito Osmário Portela.

Durante o encontro, ele também deixou ”as portas abertas” da Seab para futuros projetos e incentivos para desenvolvimento do município.

O encontro foi acompanhado ainda pelo técnico agrícola, Luiz Carlos Amaral, Eduardo Sandi, veterinário, Marlene Biavatti, Incra Municipal, Christiane Hones, vigilância sanitária e William Bassanezi, técnico agrícola.