Módulos sanitários domiciliares serão entregues a famílias do município

Serão inclusos na construção, banheiro, tanque de lavar roupas, reservatório elevado de água e ligação de água, tanque séptico e sumidouro

O prefeito Elio Junior Bolzon (Juninho) assinou a ordem de serviço para a construção de 23 módulos sanitários domiciliares que irão beneficiar as famílias na cidade e interior de Marquinho. O ato foi realizado na presença Charles Alexandre Batista engenheiro da prefeitura e Ivo José Rocha representante da empresa Trigef que fará a execução da obra.

O intuito desse projeto é atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, oferecer melhores condições de higiene e o destino adequado do esgoto, todos os módulos seguem o mesmo padrão. As famílias beneficiadas foram submetidas a critérios específicos de seleção realizado em conjunto entre a secretaria municipal de Ação Social, departamento de Engenharia e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Construção

A verba no valor de R$ 300,224,63, foi proveniente de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os módulos sanitários incluem a construção do banheiro (com chuveiro, vaso e lavatório), tanque de lavar roupas, reservatório elevado de água e ligação de água, tanque séptico e sumidouro.

“Nossos esforços estão dando resultados e isso nos motiva ainda mais a trabalhar pela população marquinhense. Esse é o compromisso da nossa gestão, buscar as melhorias para nosso povo e oferecer mais qualidade de vida para todos, principalmente, para as pessoas que mais precisam. Apesar da pandemia, com seriedade e vontade de fazer acontecer, a gente segue avançando”, enfatizou o prefeito, Juninho.