Pinhão reativa serviços da CISGAP

Na semana passada, o secretário de Saúde de Pinhão, Alain Cesar Abreu, representou o prefeito José Vitorino Prestes em uma reunião que contou com a participação do prefeito de Guarapuava Celso Góes, o prefeito do município de Turvo Jerônimo Gadens e a equipe administrativa do CISGAP. 
O objetivo foi a eleição da nova diretoria do consórcio, onde Celso Góes foi eleito presidente, Jerônimo Gadens vice-presidente, enquanto Alain Cesar Abreu e Jonilson Pires (secretário de Saúde de Guarapuava) foram indicados para o conselho fiscal.
O CISGAP é um consórcio de saúde que oferece serviços de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais para Pinhão, Guarapuava e Turvo. No último ano, Pinhão ainda fazia parte do consórcio, porém, os serviços não vinham sendo utilizados.
Após a reunião em Guarapuava, o secretário de Saúde Alain e o prefeito José Vitorino avaliaram a necessidade da reativação dos serviços prestados e concluíram que o município irá manter-se no consórcio, garantindo à população maior oferta no número de consultas , exames e procedimentos. Com essa decisão, Pinhão passa a contar com os serviços de dois consócios, o CIS (Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Oeste do Paraná) e o CISGAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde)
“Nosso principal objetivo com a reativação dos serviços do CISGAP é a redução de filas de espera, pois com a pandemia da Covid-19 muitos exames e consultas ficaram represados. Estarei avaliando constantemente a qualidade dos serviços prestados pelos dois consórcios a fim de garantir um atendimento de qualidade à nossa população. Nos próximos dias o CISGAP estará adquirindo novos equipamentos de oftalmologia como auto refrator e tonômetro, a aquisição desses equipamentos irá contribuir para a redução da demanda de exames dessa especialidade, o que é um sério problema em toda a região”, destacou Alain.


Em Reserva

O prefeito de Reserva do Iguaçu, Vitório Antunes de Paula, após a nomeação dos secretários que ajudarão a comandar o destino do município nos próximos quatro anos, começa agora a formar o segundo escalão. De acordo com o diário oficial, foram nove as nomeações de cargos em comissão.

Para a assessoria jurídica foi nomeada a advogada foz-jordense Ione Margarida dos Santos. Para chefe do Posto de Trânsito, Aguinaldo Cezar Blem da Silva. Jorge Tadeu Sens, que participou da gestão do ex-prefeito Sebastião Campos, para exercer o cargo de Assessor de Planejamento na Secretaria de Saúde. Osiane Aparecida dos Santos, diretora do departamento de Enfermagem. Lincoln Braga, que foi secretário na gestão do ex-prefeito Emerson Julio Ribeiro, vai ser Assessor de Planejamento, lotado no gabinete do prefeito. Para o cargo de diretor de departamento de Transporte em Saúde foi nomeado Orival dos Santos Oliveira.

Para assessores de planejamento lotados na secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico foram nomeados Randy Vinicios Mendes e Valmir José de Souza, que participaram da gestão do ex-prefeito Emerson Julio Ribeiro ocupando o mesmo cargo a que foram nomeados. O chefe de gabinete será Wilson Zanella Ribeiro.