Quedas: prefeitura realiza sanitização e desinfecção para conter a disseminação da Covid-19

A prefeitura de Quedas do Iguaçu começou na sexta-feira (19) o serviço de sanitização nos supermercados da cidade e em

A prefeitura de Quedas do Iguaçu começou na sexta-feira (19) o serviço de sanitização nos supermercados da cidade e em locais de maior circulação, com o objetivo de conter a disseminação  do novo coronavirus e a proliferação da dengue.
O prefeito Elcio Jaime, acompanhou pessoalmente o trabalho da equipe de 15 profissionais de Curitiba. A ação foi executada em 65 pontos com grande aglomeração de pessoas: supermercados, postos de gasolina, ginásio de esportes, escolas, estacionamentos, logradouros públicos, pontos de ônibus, unidades de saúde, hospital, além de outros. A pulverização e a borrifação, são executadas com produto quaternário de amônio, que é usado em desinfeção hospitalar e recomendado pela Anvisa, para impedir a proliferação do Covid-19 em superfícies.
Segundo Elcio, essa é mais uma ação realizada dentro do esforço de combate à pandemia do novo coronavirus. “Estamos tomando todas as precauções possíveis e que estão ao nosso alcance. Se cada um fizer a sua parte teremos mais chances de vencer esse momento difícil”. O prefeito relembra à população a necessidade de manter os cuidados já amplamente divulgados, como: usar máscara, álcool gel, manter o distanciamento. “Cuidem-se, saiam somente para resolver questões urgentes, fiquem em casa, não participem de aglomerações. O Poder Público, está fazendo sua parte, não devemos esquecer que estamos diante de um vírus desconhecido, altamente contagioso e que pode levar a morte, então devemos ter todos os cuidados e realizar os protocolos de prevenção de maneira integral”.