Sicoob realiza Turnê Sou Rural e protocola mais de R$ 15 milhões

O evento contou com agropecuaristas de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Guaraniaçu, Catanduvas, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu e Nova Laranjeiras.

Entre os dias 13 de agosto e 2 de setembro, o Sicoob Credicapital registrou mais de R$ 15 milhões em propostas de crédito rural protocoladas durante a 1ª edição da Turnê Sou Rural. Com as visitas do Sicoob Móvel, um veículo adaptado que serve como agência itinerante, a ação também possibilitou o contato da cooperativa com mais de 350 agropecuaristas de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Guaraniaçu, Catanduvas, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu e Nova Laranjeiras.

Financiamentos

Entre os produtos mais procurados pelos produtores rurais na turnê, estão os financiamentos para tratores, plantadeiras, colheitadeiras e veículos, em especial camionetes. As linhas de custeio agrícola e pecuário, além dos seguros, também se destacaram.

Para o gerente regional, Gizélio Linhares, com a Turnê Sou Rural, a cooperativa demonstrou mais uma vez o seu compromisso com o agronegócio e a comunidade. Ele explica que além de oferecer as melhores soluções para quem quer investir, custear e comercializar a produção, a proposta da ação foi levar o atendimento humanizado do Sicoob para além das agências físicas.

“Pudemos atender os produtores rurais de diversas cooperativas de produção e cerealistas com mais proximidade e comodidade. Com essa atitude, queremos aumentar nossa relação com o agronegócio, colocando o Sicoob sempre à disposição da comunidade”, complementa.

Resultados

Mesmo após o término da ação de crédito rural, a cooperativa continua fechando bons negócios. Na sexta-feira (4), o gerente da agência de Catanduvas, Jads Ribeiro, entregou mais um veículo financiando durante a turnê no município.