Cinco alimentos que fazem mal à saúde, mas pouca gente sabe

Preparamos uma lista com cinco alimentos que podem ser prejudiciais à saúde

Em busca de resultados físicos, energéticos ou de qualquer outro aspecto, muitas pessoas acabam caindo em mitos sobre a alimentação espalhados pelo senso comum ou pela própria internet.

O problema é que isso pode gerar o aumento do consumo de comidas e bebidas que podem acabar atrapalhando o caminho até o objetivo. Por isso, preparamos uma lista com cinco alimentos que podem ser prejudiciais à saúde e aos resultados:

Peito de peru

O peito de peru é utilizado comumente para produção de sanduíches naturais e lanches saudáveis por conter menor teor de gordura em relação aos outros embutidos.

Porém, o alimento se destaca como um dos vilões da saúde por conter muito sódio, glicose, açúcar, nitrito e nitrato, substância cancerígena. 

Bacon

Não se confunda, uma coisa é bacon de porco de quintal, feito sem a presença de industrializados. Outra, é o bacon de porco que come ração, passa por processo industrial com nitritos e nitrados, fumaça líquida, açúcar e glutamato monossódico. O que faz mal é a carne processada, que no processo de industrialização recebe substâncias perigosas para a saúde. Faça o seu próprio bacon: compre a barriga do porco, processe e prepare.

Água tônica

A bebida se popularizou por ser comumente misturada a outras bebidas alcoólicas para a produção de drinks, muitas vezes, sendo, inclusive, considerada menos calórica.

Contudo, é um refrigerante. O gosto amargo é explicado pela presença de uma substância chamada quinina, que pode ser prejudicial à saúde se consumida em grande quantidade. É adoçada com xarope de milho ou açúcar e possui a mesma quantidade de calorias que outros refrigerantes. A versão diet também contém adoçantes artificiais aspartame.

Gelatina

Ao contrário do que muitos pensam, a gelatina não é uma boa opção para o emagrecimento. Ao observar o rótulo, observamos um monte de açúcar e corantes. Nas opções diet e zero, encontra-se maltodextrina, adoçantes e corantes que fazem mal para nossa saúde. Nem o colágeno da gelatina ajuda na saúde, já que 120g de gelatina têm cerca de 0,76 a 2g de colágeno e o ideal é consumir de 8 a 10g da substância por dia para que os benefícios sejam visíveis.

Peixe enlatado

Peixe é um dos alimentos mais utilizados em dietas e por aqueles que buscam uma rotina mais saudável. Mas é necessário atenção ao tipo de peixe consumido. Quando o peixe é enlatado com água, os metais ficam depositados nele, e ao consumir, esses metais vão direto para o nosso organismo.

Existe uma alternativa nesse caso: o alumínio da lata (que é tóxico), migra para o óleo, protegendo, assim, o atum. Então, deve-se escorrer todo o óleo com auxílio de uma peneira.

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