Começou hoje em Laranjeiras do Sul a vacinação contra a Covid-19

Laranjeiras do Sul recebeu, nesta segunda-feira (8), nova remessa da vacina Coronavac/Instituto Butantan, que imuniza contra o novo coronavírus. Foram

Laranjeiras do Sul recebeu, nesta segunda-feira (8), nova remessa da vacina Coronavac/Instituto Butantan, que imuniza contra o novo coronavírus. Foram entregues ao município 170 doses, que serão destinadas ao início da segunda fase da vacinação, nesta terça-feira (09). As doses irão contemplar as pessoas com mais de 90 anos de idade.

A vacinação deste grupo, aconteceu na Praça José Nogueira do Amaral. A Secretaria de Saúde está preparando toda a estrutura, com a colocação de tendas e os grupos estão sendo organizados por bairros. Para ser vacinada o paciente deve apresentar a carteira de vacina, CPF e comprovante de residência. A previsão é imunizar 159 laranjeirenses, nesta faixa etária.

“Conseguimos avançar para a imunização de um novo grupo prioritário. Idosos que estão muito suscetíveis à doença, respondendo por boa parte das internações e óbitos no Paraná. Na sequência poderemos aplicar em idosos com mais de 80, depois com mais de 70 anos e assim em diante”, afirmou o secretário de saúde de Laranjeiras do Sul Valdecir Valicki.