ConecteSUS fora do ar deixa usuários sem comprovante de vacinação

Vale ressaltar que é por meio do ConecteSUS que os comprovantes em outros idiomas — para viagens internacionais — são disponibilizados

Usuários estão enfrentando dificuldades para acessar o aplicativo ConecteSUS nesta sexta-feira (10). Aparentemente, os comprovantes de vacinação não estão mais sendo exibidos no app. Atualmente, o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, emitido pelo ConecteSUS, é exigido em 19 capitais do País.

As reclamações começaram logo após um suposto ataque cibernético aos sites do Ministério da Saúde, ocorrido na madrugada de hoje (10). Ao tentarem acessar a página do órgão, usuários encontraram o recado: “Os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos. 50 TB de dados está (sic) em nossas mãos”. O Lapsus$ Group assumiu a autoria do ataque.

Vale ressaltar que é por meio do ConecteSUS que os comprovantes em outros idiomas — para viagens internacionais — são disponibilizados. Em São Paulo, as pessoas que precisarem mostrar o comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos podem usar o aplicativo e-Saúde SP.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail