Conheça os benefícios do botox preventivo
A cirurgiã dentista e especialista em harmonização facial, Luana Vaccari, destaca a importância da prática que além de suavizar linhas de expressão, aumenta a autoestima
A busca por procedimentos estéticos que promovem a harmonização facial e retardam o envelhecimento tem se tornado cada vez mais comum. Entre as opções disponíveis, o botox preventivo tem se destacado como uma estratégia eficaz para manter a juventude da pele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) estima um crescimento de 30% ao ano no uso da toxina botulínica para fins preventivos no Brasil. Em Laranjeiras do Sul, a cirurgiã dentista Luana Vaccari, especialista em harmonização facial, é referência no assunto e aponta os benefícios dessa prática.
Harmonização facial
Com sete anos de formação, Luana Vaccari inicialmente atuou na área de procedimentos dentários. Contudo, sua trajetória mudou radicalmente dois anos após a graduação, quando realizou seu primeiro curso de botox e preenchimentos faciais. A partir desse momento, ela encontrou sua paixão na harmonização facial, decidindo se especializar nessa área em constante evolução. “A harmonização facial engloba diversos procedimentos, desde botox e preenchimentos faciais até fios, skinboosters e bioestimuladores. A toxina botulínica, popularmente conhecida como “botox”, é um dos procedimentos mais procurados em meu consultório, graças aos inúmeros benefícios que oferece”, disse ela.
Luana ressalta a importância do botox preventivo como uma maneira eficaz de prevenir o envelhecimento facial. “O procedimento atua bloqueando a movimentação excessiva da musculatura antes que as linhas de expressão se tornem definitivas. Essa abordagem contribui para retardar o envelhecimento da pele, promovendo uma aparência jovem, firme e saudável de forma natural”, afirma Luana.
De acordo com a dentista, a realização do botox preventivo é crucial, pois age antes que a pele seja afetada pelos sinais de idade. “Isso significa que estamos trabalhando para evitar a formação de rugas e linhas de expressão, proporcionando resultados a longo prazo”, explica a especialista.
Restrições
Indicado de seis em seis meses, Luana afirma que não há idade específica para iniciar a aplicação de botox, mas sim uma indicação personalizada. “A consulta com um profissional capacitado é fundamental para avaliação e orientação adequadas. A periodicidade recomendada para o botox preventivo garante um tratamento contínuo e a redução das linhas de expressão causadas pela atividade muscular excessiva. Vale a pena investir”.
Cuidados e contraindicações
Embora o botox seja um procedimento seguro, a dentista alerta sobre algumas contraindicações. “Por não aprofundarem estudos sobre a segurança em gestantes e lactantes, há contraindicação. Pacientes com alergias aos componentes da fórmula, portadores de doenças autoimunes e neurológicas que afetam a musculatura também devem evitar a técnica”, indica.
Além da estética
Luana completa ressaltando que o botox preventivo surge como uma opção valiosa para aqueles que buscam manter a juventude da pele de forma natural e eficiente. “A chave está em procurar orientação profissional e adotar essa prática como parte integrante de uma rotina de cuidados com a saúde da pele. Além de todos os benefícios, a autoestima também é elevada. Vai além da saúde”, finaliza a especialista.