Covid-19: Secretário de saúde do Paraná afirma que não exigirá receita médica para a vacinação de crianças

A expectativa é que os imunizantes cheguem ao ministério da Saúde entre o fim de janeiro e começo de fevereiro

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o Estado não deve exigir documentação como receita médica para a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19.

Ainda na sexta (24), o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) publicou uma carta endereçada às crianças dizendo que os estados não exigem prescrição médica e termo de consentimento dos pais para a vacinação.

Vacinação

A vacinação das crianças de cinco a 11 anos será livre, levando em conta a vontade das pessoas em receber a aplicação do imunizante ou não.

“Isso é importante dizer: ninguém será vacinado sem que o pai e a mãe possam autorizar, exatamente como aconteceu com os adolescentes”, disse o secretário.

Para a laranjeirense, Ellen Thaine Ferreira a vacinação vai contribuir de forma positiva. “Eu tenho um filho de 6 anos em idade escolar, e tenho esperança que a vacinação vá ocorrer, como já ocorreu com outras faixas etárias”

Ela ainda afirma que é notável a diminuição dos casos de Covid-19 através das vacinas. Por isso “as crianças também merecem e devem ter essa vacinação. E que bom que ela vai ocorrer antes do retorno das aulas, no ano que vem, complementando esse quadro de vacinação da população brasileira”.

Diálogo com o governo

O posicionamento do Estado será de diálogo e gentileza com o governo federal.

“Dentro da segurança, para os paranaenses, nós queremos vacina para as crianças de maneira universal, ostensiva, uma grande vacinação. É para isso que estamos nos preparando”, afirmou Beto Preto.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail