Equipe da Saúde de Pinhão recebe treinamento do Samu de Guarapuava
Participaram 36 profissionais, que foram divididos em duas turmas para facilitar à dinâmica. O treinamento foi realizado em dois momentos
Nesta quarta-feira (16), a equipe de atuação do pronto atendimento de Pinhão, recebeu um treinamento realizado pela doutora Adriana Gralak e a enfermeira Erika Yassue do Samu Regional de Guarapuava, sobre Manejo de pacientes em estado grave. Foi abordada as principais situações de emergência e suas condutas, baseadas nos atuais protocolos.
Treinamento
Participaram 36 profissionais, que foram divididos em duas turmas para facilitar à dinâmica. O treinamento foi realizado em dois momentos. No primeiro foi explicado toda a parte teórica e a equipe teve a oportunidade de tirar as dúvidas que surgiam.
No segundo, foi realizado o treinamento prático, com manuseio dos equipamentos como desfibrilador, respirador mecânico e vários outros materiais de uso na Saúde. A enfermeira coordenadora da unidade, Makcine Timm, destaca que o objetivo é que essa educação continuada seja permanente com treinamentos mais frequentes e obtenção de uma equipe mais segura em realizar o atendimento inicial ao paciente grave.