Goioxim inicia entrega do kit lanche para pacientes que usam o transporte municipal

A primeira entrega aconteceu na segunda-feira (4)

A secretaria de Saúde de Goioxim realizou na segunda-feira (4) a distribuição do kit lanche para os pacientes que utilizam o transporte municipal para a realização de tratamento de saúde em outros municípios.

O kit possui quatro itens para atender os pacientes que precisam se deslocar diariamente para fazer exames especializados, principalmente em Guarapuava e Curitiba. A prefeita Mari Terezinha da Silva esteve presente no primeiro dia de entrega dos kits.

Em média 50 pacientes utilizam o transporte, às seis e 10 horas, retornando ao fim do dia. Por conta disso, a prefeitura viu a necessidade de oferecer um lanche para os pacientes. O projeto de Lei 13/2022 sobre a criação do kit lanche ou kit viagem foi enviada em abril para a Câmara de vereadores, que logo aprovou o pedido do executivo.

Depois foi sancionada a Lei 745/2022, que foi publicada no Diário Oficial. Na segunda-feira (4) a lei passou a ser uma ação, que vai atender, a partir de agora, todos os pacientes durante as viagens. O kit será distribuído para cada pessoa pelos motoristas do transporte municipal, oportunizando uma viagem mais humana e empática.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail