Nova Laranjeiras reúne comunidade em defesa das mulheres
Programação levou informação e orientação à comunidade e também marcou o início de projeto voltado à saúde e ao bem-estar
A programação do ‘Agosto Lilás’ reuniu moradores de Nova Laranjeiras na última sexta-feira (21) em uma ação voltada à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher. A iniciativa foi promovida pela administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária e do Departamento da Mulher.
A atividade teve como foco a informação, a prevenção e a orientação sobre as diferentes formas de violência. A proposta também buscou reforçar a importância do diálogo e da rede de proteção às mulheres.
Informação como forma de prevenção
Durante o encontro, a secretária de Assistência Social e Ação Comunitária, Pamela Grossel Evarini, ressaltou o papel da campanha na orientação da população e nas ações de proteção.
“Precisamos falar sobre a violência contra a mulher, orientar, prevenir e mostrar que nenhuma mulher está sozinha. A informação é uma ferramenta importante para romper o ciclo da violência e fortalecer a rede de proteção”, afirmou.
Segundo a secretária, a programação também marcou o início de uma nova atividade voltada à convivência e à qualidade de vida.
Projeto Fit Dance começa no município
Além da palestra, o evento contou com a abertura do Projeto Fit Dance, iniciativa da secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária. A proposta amplia as atividades oferecidas à população nas áreas de convivência, saúde e bem-estar.
Pamela também destacou a expectativa com o início do projeto. “Também ficamos felizes em iniciar o Projeto Fit Dance, que vem para proporcionar momentos de convivência, saúde e bem-estar para a nossa população”, disse.
A administração municipal informou que as ações fazem parte das iniciativas voltadas à promoção dos direitos das mulheres, à prevenção da violência e ao fortalecimento da rede de proteção no município.



