Pinhão aumenta o salário de funcionários municipais da Saúde

Os salários dos agentes passou por reajuste de 20% de adicional de insalubridade

Pinhão realizou o reajuste dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), adicional garantido pelo prefeito José Vitorino Prestes, com recursos próprios do município.

Segundo o prefeito José, o aumento traz mais dignidade e contribui para o melhor prática de trabalho dos agentes, que trabalham diariamente próximos à população.

“Nós trabalhamos duro e com muita transparência para garantir o pagamento do novo piso salarial”, afirma José. “O dinheiro estará nas contas de todos os agentes. Isso é a prefeitura cumprindo o seu papel”.

No dia 20 o secretário de Saúde, Alain Cesar Abreu, e a Coordenadora da Atenção Primária Meuri Macedo se reuniram no Centro de Convivência do Cras Vila Caldas, junto com os 78 Agentes Comunitários de Saúde e oito Agentes de Endemias.

A secretária de Administração, Juliana Tesseroli, representou o prefeito José no evento e conversou com os agentes, para informar sobre o novo piso salarial, que será pago ainda neste mês, referente aos meses de maio e junho, sendo incluído 20% de adicional de insalubridade em cima do salário-base.

O secretário Alain afirma que a conquista é motivo de muita alegria, por ser uma luta antiga em busca de reconhecimento e valorização dos profissionais que são base e porta-vozes das comunidades que atendem.

“São eles que estão na ponta, dentro das residências, conhecem o dia a dia da população”, disse Alain. “São eles que trazem as demandas para que possam organizar os serviços de saúde, conforme as necessidades dos usuários. Só temos a comemorar”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail