Quedas do Iguaçu: Parceria com deputado garante aquisição de novo ultrassom

A partir de agora, começa uma etapa de ajustes para o repasse da verba e subsequente aquisição do aparelho.

A prefeitura de Quedas do Iguaçu recebeu o repasse de R$ 180 mil para aquisição de novo equipamento Ultrassom Tipo II com doppler colorido para exames de radiologia vascular, obstetrícia, cardíaca e 3/4D. Os recursos foram viabilizados a fundo perdido pelo deputado Paulo Litro (PSDB) com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

“Agradeço o apoio do governador Ratinho Junior e do secretário Beto Preto, que entenderam a importância dos recursos para ampliar os serviços da saúde ofertados no município, garantindo maior agilidade e qualidade nos diagnósticos por imagem, reforçando o trabalho dos médicos nos cuidados aos seus pacientes”, destacou Paulo Litro.

 “Não é a primeira vez que destino emendas para cá em nossa atuação como parlamentar, já destinei recursos na área da Saúde e tantas outras, enfim, sou parceiro, é uma grande gestão de pessoas competentes que tem perfil de administração pública, que tem responsabilidade com a coisa pública”, disse Litro.

Para o secretário de Saúde Edimir Kosak, “para nós que estamos trabalhando a reestruturação tanto física como de equipamentos em nosso município, ter um ultrassom de ponta no nosso município é fundamental para qualidade do diagnóstico na assistência à saúde da nossa população”, disse ao explicar que vários exames podem ser realizados com mais segurança devido à qualidade de alta resolução do aparelho. Por exemplo, uma paciente com gestação de alto risco. avaliar melhor o nódulo em mamas, pois, às vezes, a mamografia pode não acusá-los. Ele dará uma gama de possibilidades para o profissional”, detalhou.


Investimentos

Além do investimento para a saúde, o deputado também viabilizou em setembro recursos a fundo perdido no valor de R$ 400 mil para a construção de novo barracão industrial em Quedas do Iguaçu. A secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Pública (SEDU) já homologou a licitação para a construção do equipamento, que ficará localizado na Travessa Almeirão e terá uma área construída de 594 m², fortalecendo a estrutura do município para instalação de empresas e indústria.

“A construção do novo barracão é uma importante conquista para o município, fortalecendo a estrutura e possibilitando a geração de novas oportunidades de emprego e renda para a população”, disse Paulo Litro.

 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail