Quedas reforça ações de combate ao Aedes aegypti

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Quedas do Iguaçu não param. No início da semana o prefeito

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Quedas do Iguaçu não param. No início da semana o prefeito Elcio Jaime com sua equipe, orientou que os serviços fossem executados em pontos mapeados a partir de demandas. No Bairro Alto Recreio, nas ruas: Jequitibá, Salgueiro, Carvalho, Acácia, Quiri, Juazeiro e travessas. “Assim, seguiremos até finalizar o bairro, mas conforme finalizarmos o dia vamos anunciar no dia seguinte”, citou o prefeito Elcio Jaime que acompanhou o início dos trabalhos.
“Precisamos de todos juntos trabalhando para evitar epidemia, o trabalho do que capina até daquele do primeiro escalão tem a mesma importância. Contamos com a colaboração da nossa população que fica mais fácil vencermos o mosquito’, disse o prefeito.


Força-tarefa


Elcio Jaime, conta que a cidade segue firme no enfrentamento ao mosquito, sem deixar de lado os cuidados com o coronavírus. “A equipe de divisão de obras não parou de trabalhar para deixar a cidade limpa e evitar o acúmulo de água, para que não haja proliferação de focos”, afirma.
O órgão vistoria e mapeia locais como paradas de ônibus, lotes vazios e edificações abandonadas.  Além disso, promove campanhas de conscientização da população. “A sociedade jamais pode esquecer da situação da dengue, que mata e é enfrentada todos os anos. Para vencer, precisamos de todos envolvidos”, completa o prefeito.