Realizada em Guarapuava primeira reunião do consórcio da 5ª Regional de Saúde

Foram discutidos temas para elaboração de um modelo assistencial para o Cis Regional

Profissionais e gestores de saúde dos municípios, que integram o consórcio da 5ª regional (Cis5Rg), estiveram em Guarapuava, no auditório do Centro Universitário Campo Real, para a primeira reunião de planejamento, com objetivo de atender as demandas das 20 cidades que compõem a regional de saúde.

Cidades participantes

Representantes de Goioxim, Foz do Jordão, Marquinho, Virmond, Porto Barreiro, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Reserva do Iguaçu e Pinhão estiveram no evento. A diretora executiva do Cis Regional, Maria José Mandu Ribas, explica que o consórcio deve ser inovador e atender as demandas dos municípios, visando a resolução de todas as solicitações.

Modelo assistencial

Durante este encontro foram discutidos temas para a elaboração de um documento que propõe um modelo assistencial para o Cis Regional, e todos os projetos que poderão ser desenvolvidos nos municípios.  

O documento será o alicerce do consórcio, com um contrato que oferecerá serviços para população, em termos de especialidades, exames de alta complexidade, e cuidados com doenças crônicas como hipertensão, diabete, e serviços para gestantes, criança e idosos.

Oficina

Na ocasião os participantes puderam acompanhar uma oficina com a consultora da secretaria de Saúde de Guarapuava, Maria Emi, que trouxe um panorama da importância dos consórcios para o desenvolvimento de projetos para a região. “Vamos trabalhar sempre trazendo assuntos para serem debatidos, seja ele projeto ou serviço a ser implantado, estaremos previamente conversando com os municípios para atender todas as necessidades”, afirma a diretora executiva.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail