Secretaria de Saúde de Pinhão fecha parceria com a Faculdade Campo Real

A parceria quer promover a realização de estágios, a lotação de estudantes de medicina e a capacitação de profissionais da área

Com nova parceria entre a secretaria de Saúde de Pinhão e a Faculdade Campo Real, os futuros profissionais poderão realizar estágios nas muitas áreas de atuação dentro da saúde.

Durante encontro para discutir a parceria, estiveram presentes a pró-reitora acadêmica Patrícia Melhen, o pró-reitor de Planejamento e Administração Ayres Siqueira Silva, o coordenador adjunto do curso de Medicina Altair Justus Neto, o secretário de Saúde Alain Cesar Abreu e sua equipe de enfermeiros e o presidente do Conselho Municipal Admarins Fabrício.

É grande a quantidade de alunos pinhãoenses que estudam na faculdade e que sempre tiveram a oportunidade de estagiar nas unidades do município. Porém, com a parceria haverá uma ampliação, através da estrutura oferecida pela instituição, contando com seus professores que vão promover a capacitação das equipes de saúde, principalmente a que fará parte do pronto atendimento 24 horas. Outra parceria firmada refere-se ao campo de estágio extracurricular dos alunos.

Também foi discutido previamente sobre o internato dos acadêmicos de medicina, pois a faculdade revelou interesse em lotar seus alunos de medicina nas unidades do município. Por conta do problema da falta de médicos nos pequenos municípios da 5ª Regional de Saúde, a secretaria de Saúde encara positivamente o acolhimento dos futuros profissionais.

Para o secretário de Saúde Alain Cesar Abreu esse vínculo é importante porque depois de formados os profissionais podem se interessar em atuar no município. Ele relata que vai se esforçar ao máximo com o objetivo de incluir tudo que possa agregar, melhorar e qualificar o atendimento na saúde.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail