Dança: grupo Black Heart representará o Brasil na Argentina

Bailarinos de Laranjeiras do Sul conquistaram o feito neste fim de semana, em Florianópolis, em um torneio que envolveu países da América Latina

Laranjeiras do Sul representará o Brasil no torneio mundial de dança Universal Dance, em novembro deste ano, na Argentina. A conquista aconteceu neste final de semana, após o grupo de dança Black Heart vencer uma etapa em Florianópolis. O grupo laranjeirense ficou em 1º lugar na categoria avançado de Hip Hop Danças Urbanas, 1º lugar no Duo avançado de Danças Urbanas, 2º lugar no solo sênior e 4º lugar no solo infantil. Com essas conquistas, o grupo ganhou oito passagens para a Argentina. A competição envolveu diversos países integrantes da América do Sul.

Caso passem na Argentina, os integrantes do grupo se apresentarão no México, onde 30 bailarinos serão selecionados e ganharão uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de dança do mundo que é a Millennium Dance Complex, nos Estados Unidos.

De acordo com o coreógrafo do grupo, Dionatan Paiva Bahls, mais conhecido como ‘Beiço’, após a apresentação foram ovacionados pelos outros competidores, muitos deles de outros países. Foi uma experiência única e sem descrição. É um grande reconhecimento que muitas vezes dentro do nosso próprio município não conseguimos ter, relata.

O grupo que competiu em Florianópolis tinha 25 pessoas e dessa forma, a partir de agora farão algumas ações para arrecadar o valor necessário para que todos possam viajar. Ou vamos todos ou não vai ninguém, disse.

Ele destaca que precisarão do patrocínio das empresas, para assim poder cobrir os custos da viagem. Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato com o grupo pelos telefones (42) 99996-6346 com Dionatan ou (42)99851-119 com a Ruby, ou ainda pelas páginas oficiais do grupo no facebook e instagram.

O coreógrafo enfatiza que o mais necessário é o transporte e que ficarão dois dias no país vizinho.

O grupo Black Heart

Composto por integrantes de Laranjeiras do Sul e Pato Branco, o grupo de dança Black Heart existe há XXX anos.

Os ensaios, segundo Dionatan, eram realizados inicialmente na praça Nogueira do Amaral e quando o grupo foi aumentando, foi necessário ter um espaço. Dessa forma, alugaram um espaço para os ensaios semanais que acontecem nas terças, quintas e sábados. Uma vez por mês, os alunos de Laranjeiras e de Pato Branco se reúnem para fazer um ensaio geral.

Além disso, Dionatan e Ruby – que também é coreógrafa – dão aula em uma companhia de balé de Laranjeiras.

Agradecimento

Dionatan, em nome do grupo agradeceu primeiramente aos alunos, pela dedicação e pela conquista; à prefeitura de Laranjeiras do Sul, que pagou as passagens de todos os integrantes do grupo; aos pais dos alunos que sempre auxiliam quando necessário e também a empresária Tatiana Barbosa, a Tati, da Clínica dos Olhos, que era bailarina e além de sempre os incentivar, intermediou para que a prefeitura os ajudasse.

 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail