Xiaomi Mi 9 vs iPhone XS Max: compare preço e ficha técnica

O Xiaomi Mi 9 e o iPhone XS Max são dois celulares que prometem bom desempenho e fotos de alta

O Xiaomi Mi 9 e o iPhone XS Max são dois celulares que prometem bom desempenho e fotos de alta qualidade. Sem previsão de lançamento no Brasil, o smartphone da Xiaomi é uma opção para quem tem viagem marcada ao exterior, uma vez que conta com câmera tripla e processador Snapdragon 855. Já o telefone da Apple está disponível em território nacional, com destaque para a câmera dupla e o processador Apple A12 Bionic. Nas linhas a seguir, conheça os preços e compare as especificações dos dois modelos.

 

Câmeras

O iPhone XS Max é mais conservador quanto à quantidade de câmeras. São dois sensores de 12 megapixels, comportando lentes angular e teleobjetiviva em cada um.

O Xiaomi Mi 9 sai na frente ao se tratar da quantidade de câmeras. São três sensores alocados na traseira, um principal, de 48 megapixels, uma grande angular de 16 megapixels e uma teleobjetiva de 12 megapixels.

Dessa forma, o celular da Xiaomi possui uma alternativa além com a câmera de 16 megapixels, o que permite enquadrar uma cena maior ou mais pessoas em uma foto sem a necessidade de sair da mesma posição. A expectativa é de que o conjunto garanta imagens de alta qualidade.

Na parte frontal, o Mi 9 possui o sensor com a maior resolução, de 20 megapixels. O iPhone, por sua vez, possui câmera de 7 megapixels para selfies, acompanhada pelos sensores TrueDepth, que captura a profundidade de campo e permite aplicar efeitos nas fotos, como é o caso dos Animojis, por exemplo.

 

Bateria

A bateria está entre os destaques do iPhone. A duração foi de 14 horas e 20 minutos de uso intenso, incluindo uma hora de reprodução de música. Assim como acontece com a memória RAM, a Apple não informa a capacidade do componente.

Já o celular da Xiaomi conta com 3.300 mAAg. A expectativa é de que a bateria seja suficiente para um dia inteiro de uso. Tanto o iPhone XS Max quanto o Mi 9 possuem suporte a recarga sem fio.

 

Compare a ficha técnica do Xiaomi Mi 9 e Apple iPhone XS Max:

 

Xiaomi Mi 9

Apple iPhone XS Max

Preço atual

a partir de R$ 2.051

cerca de R$ 6.100

Tela

6,39 polegadas

6,5 polegadas

Resolução de tela

Full HD+ (2340 x 1080 pixels)

2688 x 1242 pixels

Processador

Snapdragon 855

A12 Bionic

Memória RAM

6 GB

não informado

Armazenamento

64 GB ou 128 GB

64 GB, 256 GB ou 512 GB

Câmera principal

tripla, 48, 16 e 12 megapixels

dupla, 12 e 12 megapixels

Câmera frontal

20 megapixels

7 megapixels

Sistema operacional

Android 9 (Pie)

iOS 12

Bateria

3.300 mAh

não informado

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail