Responsivo

20ª Festa do Agricultor e 3ª Expogalo prometem bater recorde de audiência

“Para homenagear os agricultores de toda a região, preparamos mais uma festa linda. Esperamos todos nesta comemoração”, enfatiza o secretário de Agricultura e presidente da organização, Isaac Abreu

A exposição só inicia no final de julho, entretanto, o trabalho acontece desde o ano passado. A 3ª Expogalo e 20ª Festa do Agricultor de Cantagalo começou a ser planejada desde 2022 e com o mesmo objetivo: de forma gratuita, trazer shows e exposições de qualidade à comunidade regional.
Em entrevista ao Correio do Povo, o secretário de Agricultura e também presidente da comissão organizadora da festa, Isaac de Abreu, detalha sobre o planejamento e a expectativa do evento que ocorre entre os dias 27 e 30 de julho. “Ano passado nossa festa foi um sucesso e tenho certeza que quebraremos recorde de público novamente, pois tudo é feito com muito carinho”, enfatiza.

Tradição

Em alusão ao dia do agricultor, comemorado em 28 de julho, a comissão organizadora tem preparado uma grande festa, pensando principalmente no público ao atender o pedido do prefeito João Konjunski. “O maior pedido que o prefeito nos fez é que o evento seja gratuito e que agregue conhecimento à população. Teremos uma grande exposição de maquinário e tecnologia agrícola, assim como de animais de pequeno a grande porte”, ressalta Isaac.
Conforme ele, a corrida do agricultor, que é marco da festa, também acontecerá. “Teremos a famosa corrida do agricultor,  desfile de trator no domingo, tropeada, contaremos também com várias cabanas expondo carneiros de excelente qualidade, e claro, a escolha da rainha da festa nas modalidades municipal e regional”, completa.

Entretenimento

A fim de chamar a atenção da cantuquiriguaçu e região, o vice-presidente da organização, Allef Konjunski, destaca mais atrações do evento. “Além dos shows nacionais com Pedro Sanchez e Thiago, Manutti e João Carreiro, contaremos com cantores locais que farão a abertura para esses artistas. Também teremos rodeio country com o narrador Gleydson Rodrigues”, comenta. “Para finalizar, também teremos vôos panorâmicos e praça de alimentação”, explica Allef.

Expectativa

Para os organizadores, as condições climáticas e a localização em que o município se encontra trarão um grande público. “Na edição anterior do evento, por dia passaram cerca de 70 mil pessoas. Nossa expectativa é que com a nossa grade de shows, a festa bata recorde de público”, ressalta Isaac.

Barracas e estandes estão sendo vendidos e para adquirí-los, a população deve procurar a comissão organizadora do evento, que são: Isaac Abreu, Alef Konjunski, João Moura, Everton Coradin, José Rafael Leporace, Mari Claudia e Vilson Alexandre.

Evento anterior

A festa do Agricultor de 2022 foi um grande sucesso, reunindo expositores locais e de diversos lugares do Estado. “Mais de 70% da receita do município vem da agricultura, logo nada mais justo que uma grandiosa festa para homenageá-los novamente”, finaliza Isaac.