2ª Festa Julina Integrada acontece nos dias 8 e 9 de julho, em Espigão Alto do Iguaçu

A festa vai acontecer no ginásio de esportes do município

A 2ª Festa Julina Integrada de Espigão Alto do Iguaçu vai acontecer nos dias 8 e 9 de julho, no ginásio de esportes do município. O evento contará com apresentações de dança, quadrilha e música ao vivo com talentos locais.

A secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho destaca os pontos fortes do evento, que vai oferecer uma gastronomia diferenciada aos visitantes, além das comidas e bebidas típicas.

“Nossa proposta é promover a valorização da cultura local, resgatando as tradições da festa junina, a escola promove a divulgação da cultura, além de despertar a cidadania e a consciência em nossas crianças para a solidariedade, promovendo também a integração escolar, familiar, com a comunidade inserida”, afirma Susi.

Como determinado pelo prefeito Agenor Bertoncelo, a entrada na festa será gratuita. Haverá parque de brinquedos para as crianças, uma fogueira de 12 metros, show pirotécnico de fogos de artifício que promete atrair a atenção dos visitantes de Quedas do Iguaçu e de outras cidades da região.

Todos os lucros adquiridos com a festa serão destinados para cinco escolas e para o CMEI Criança Feliz Casemiro Gatto.

As festas juninas tem características peculiares no Brasil, isso porque, desde que foi introduzida pelos portugueses no período colonial, a comemoração sofreu influências das culturas africanas e indígenas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail