85,6% das empresas consideraram o marketing fundamental na retomada dos negócios
O marketing digital mudou a forma como as empresas vendem e se relacionam com os clientes. Através de conteúdos persuasivos, é possível gerar lucro por meio da influência e da escalada e, consequentemente, vender mais. Dados apontados pela pesquisa “Panorama PMEs: Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada” revelaram que 85,6% das empresas consideraram que o marketing seria fundamental na retomada dos negócios após a pandemia.
Através do aumento do valor percebido, o marketing digital faz com que as empresas possam cobrar mais pelo mesmo produto. De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching, investir na diferenciação do produto faz com que ele se destaque dos oferecidos pelos concorrentes, contribuindo para que o valor percebido pelo cliente seja maior.
Dentre as estratégias de marketing do mundo on-line estão as campanhas de anúncio em redes sociais. O analista de planejamento da Digimax Brasil, Alex Biasoli, diz que os criativos são fundamentais para o sucesso de uma campanha. “Hoje, 50% do desempenho de uma campanha deve-se à qualidade do criativo. A conta é bem simples: criativos resultam em custos menores por resultado. Um bom criativo não significa necessariamente investimentos em grandes produções, mas, sim, pensar a mensagem para o formato e o comportamento certo do público-alvo”, explica o analista.