“Agosto Azul” em Espigão, contará com 500 exames preventivos para homens

A secretaria de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu promoveu uma manhã especial no sábado (21), em lembrança ao “Agosto

A secretaria de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu promoveu uma manhã especial no sábado (21), em lembrança ao “Agosto Azul”, campanha de conscientização dos homens com relação a saúde e prevenção.

Foi dado início a coleta de exames preventivos de próstata, no combate ao câncer em homens acima de 45 anos.

De acordo com o secretário, Jocemar Mendes de Jesus, numa parceria com a iniciativa privada estão sendo disponibilizados cerca de 500 exames preventivos, com coleta de sangue para os homens.

Outras duas ações foram os atendimentos com um ortopedista, que está atendendo a população no Centro de Saúde Municipal e um dentista fez atendimento para trabalhadores (as), dos comércios e empresas de Espigão Alto.

“Tenho que agradecer o prefeito Agenor Bertoncelo que a todo instante está conosco nas ações, como também as empresas parceiras: Farmácia Farmavida, Cooperativa Sicredi, Laboratório Unilabor e o CEONC”, disse Jocemar.

Também foram vacinadas dezenas de pessoas com a vacina de combate a Covid-19. O município chegou aos 90% da população imunizada, estando entre as cidades com os melhores índices de vacinação pela 10ª Regional de Saúde.

Satisfação

O prefeito Agenor Bertoncelo esteve presente pela manhã no Centro de Saúde cumprimentando a população e os servidores municipais. “Fico feliz em ver esta movimentação da população no setor de saúde em busca de exames preventivos, principalmente os homens, onde temos uma maior dificuldade na conscientização nas questões de saúde”.

Ele disse ainda, que a secretaria de Saúde tem rendido bons índices de aprovação popular. “Iisso mostra que estamos no caminho certo”, avalia Bertoncelo

O chefe do Executivo destacou o trabalho do secretário Jocemar Mendes, como também o empenho de toda equipe e lembrou que as ações acontecem com aplicação de recursos próprio do município.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail