Agricultura de Guaraniaçu realiza encontro de sericicultores

O evento teve como objetivo principal apresentar os novos projetos da sericicultura aos produtores que já participam e aos interessados em ingressar na cultura

Sediado no auditório da secretaria de Assistência Social, o encontro teve como objetivo principal apresentar os novos projetos da sericicultura aos produtores que participam do conselho de agricultura e desenvolvimento sustentável e aos interessados em ingressar na cultura.

Evento

Organizado pelo secretário de Agricultura, Luiz Moraes, o evento teve a presença do representante do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Marcio Ramos, do técnico da Bratac, Rozinaldo Salvadego e também do supervisor da Bratac, Rafael Ratochinski.
Debatendo sobre o assunto referente ao incentivo de ingressar mais agricultores na cultura, o programa instituído pela atual administração, desenvolvido em parceria com a Agricultura e a Bratac, objetiva principalmente a realidade de crescer os atuantes da sericicultura.

Segundo o secretário Luiz Moraes, o número de sericicultores tende a aumentar, pois o prefeito Osmário garantiu a liberação de recursos para a permanência do programa de incentivo.

Incentivo

Conforme o prefeito, o desenvolvimento deste programa é importante aos pequenos produtores pois oferece oportunidade de diversificação na produção. “Nossos agricultores poderão melhorar a renda e a qualidade de vida, além de auxiliar no fomentar à economia no comércio local. Nosso objetivo aqui é focado no incentivo à cultura como mais uma atividade ou uma cultura rotativa”. 

Interessados

Os agricultores interessados em ingressar na atividade da sericicultura devem procurar o técnico da Bratac, e entrar em contato com a secretaria de Agricultura que realizará o cadastramento e explanará os requisitos para participar do programa. 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail