Alunos de Espigão Alto são premiados em evento do projeto ‘Justiça e Cidadania’

Iniciativa busca orientar noções básicas de justiça e cidadania e funcionamento do Poder Judiciário

Os alunos do 5º ano das escolas municipais de Espigão Alto do Iguaçu, participantes do projeto ‘Justiça e Cidadania’ realizaram uma apresentação no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.

O juiz diretor do Fórum e titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Quedas, Dr. Giovane Rymsza e a secretária de Educação Susi Maciel Velho de Espigão estiveram no evento.

Projeto

Na ocasião, alunos também tiveram suas redações premiadas com medalhas. O projeto em questão, foi desenvolvido pelos alunos, como parte da iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná.

O intuito do projeto é oferecer aos alunos da rede pública municipal de ensino, noções básicas de justiça e cidadania e sobre o funcionamento do Poder Judiciário.

Formação

A integração entre sociedade e Poder Judiciário vai contribuir com a formação e cidadania de crianças e adolescentes, agentes multiplicadores de conhecimentos.

Por meio de ações com a comunidade escolar, a iniciativa busca promover a ética, civismo, direitos humanos e inclusão social, conscientizando, além de crianças e adolescentes, pais e familiares no processo.

Acompanhamento

Os alunos foram orientados pela professora Carmelina e diretora Terezinha Piacaua (Escola Espigão Alto), professor Bruno e diretora Rosângela (Duque de Caxias); da Escola Municipal Monteiro Lobato orientados pelo professor Clair e diretora Jocelia Brustolin; representada pela pedagoga Nelci, Escola Municipal Licarlos Passaia, alunos coordenados pela professora Rosilene e diretora Raquel.

Dr. Giovane Rymsza (no centro) ladeado pelos professores, diretoras e secretária de Educação Susi Maciel Velho (última à direita) – Foto: Assessoria