Asfalto Mato Queimado em Espigão: foram 25 anos de espera

Nesta 1ª etapa serão seis quilômetros de pavimentação asfáltica que vai levar uma nova realidade para centenas de pequenas e médias propriedades agrícolas

Deverá estar concluído nos próximos dias a pavimentação asfáltica ligando Espigão Alto do Iguaçu até a comunidade do Mato Queimado, passando pela Linha Bracatinga. Nesta etapa estão sendo pavimentados cerca de seis quilômetros de estradas e mais alguns trechos de serras. “Essa estrada possuía um calçamento muito antigo e já deteriorado, que infelizmente nas outras gestões não foi possível fazer a pavimentação e neste mandato fomos bem sucedidos na conquista de recursos para realização desta obra que era um anseio e uma reivindicação dos moradores desta região”, argumenta o prefeito Agenor Bertoncelo.

De acordo com o gestor, os recursos para realização da obra vieram via Emenda Parlamentar do deputado federal, Hermes Parcianello “Frangão” e recursos próprios. Ao todo serão quase R$ 2 milhões em investimentos. A estrada tem uma extensão de cerca de 12 quilômetros, onde seis Km estão recebendo a camada asfáltica e os outros seis quilômetros deverá receber material fresado de asfalto, que foi conseguido junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Ele lembra que foi liberado somente neste ano pelo DER mais de mil toneladas de resíduos asfálticos, que foram retirados da BR 277.

Até a outra semana seis quilômetros da estrada estarão pavimentados

Interior vive uma nova realidade
O vice-prefeito José N. Zgoda disse que os moradores tinham toda razão em reclamar pelo fato que a estrada estava intransitável, com todo trecho deteriorado, que agora todos ganham com os investimentos que estão sendo realizados pela atual gestão. “Havia um compromisso de se fazer um tapa-buraco, mas o prefeito Agenor foi feliz em buscar os recursos necessários para a pavimentação asfáltica que está sendo implantada”, comentou Zgoda.

O material frisado está sendo aplicado em diversos trechos de estradas no interior, como Faxinal do Céu, Calamancio, Vora, Mato Queimado, Cabeceira do Mato Queimado e Água do Meio.

Comunidade do Mato Queimado recebeu material fresado de asfalto

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail