Audiência pública sobre “Cannabis Medicinal no SUS” é promovida pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28)

Este é um tema importante que temos na pauta da Comissão e essa audiência é uma oportunidade de debater esse tema”, diz Dr. Batista (DEM), presidente da Comissão de Saúde Pública

O objetivo da audiência pública que acontece nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 9 horas, de forma remota, é debater que seja assegurado no Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso à cannabis medicinal aos pacientes no Paraná, como propõe o projeto de lei 962/2019. O debate é promovido pela Comissão de Saúde Pública da Assembleia.

O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Goura (PDT), já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está em discussão na Comissão de Saúde e deve ir a plenário após a sua aprovação.

“Este é um tema importante que temos na pauta da Comissão e essa audiência é uma oportunidade de debater esse tema”, diz Dr. Batista (DEM), presidente da Comissão de Saúde Pública.

“É urgente que o acesso à cannabis medicinal seja democratizado. Esta planta tem se mostrado um remédio fundamental no tratamento de uma série de doenças e transtornos, levando mais qualidade de vida não só a pacientes, mas a todos seus familiares”, afirma Goura.

Na audiência pública, estarão presentes parlamentares, profissionais da área da saúde, do governo, de universidades, do direito, do Ministério Público e Defensoria Pública, além de pacientes e familiares.

A transmissão da audiência pública “Cannabis Medicinal no SUS” será transmitida pela TV Assembleia, site e redes sociais da Assembleia Legislativa.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail