Campanha De Domingo a Domingo registra 76,1 mil aplicações no fim de semana

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 76.179 aplicações da vacina contra a Covid-19 neste final de semana em

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 76.179 aplicações da vacina contra a Covid-19 neste final de semana em 119 municípios do Paraná. As ações de imunização fazem parte da campanha De Domingo a Domingo, do Governo do Estado e das prefeituras municipais.

Esse número foi preponderante para o Paraná alcançar a marca de 5 milhões de doses aplicadas e 3,7 milhões de paranaenses imunizados com a primeira dose – o restante, 1,2 milhão, correndeponde a imunizados com as duas doses.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância dessas ações para o enfrentamento da pandemia. “Qualquer atitude que possibilite mais pessoas imunizadas contra essa doença deve ser replicada. A vacinação aos finais de semana tem sido fundamental para alcançarmos o maior número de pessoas possível e não deixarmos doses paradas”, afirmou.

“A orientação do governador Ratinho Junior é fazer com que a vacina chegue até o braço dos paranaenses, e com a ajuda dos municípios, iremos cumprir com a expectativa do nosso calendário e aplicar pelo menos a primeira dose em toda a população acima de 18 anos até 30 de setembro”, acrescentou.

O Estado recebeu até essa segunda-feira (21), 6.762.220doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 2.641.000 da CoronaVac, 3.616.950da AstraZeneca e 504.270 da Pfizer. Segundo o Vacinômetro do governo federal, é o primeiro em eficácia da imunização entre os dez que mais receberam imunizantes: 85,9% do que foi distribuído já foi aplicado.