Responsivo

Casal é preso em Curitiba com suspeitas de estelionato

A dupla se passava por agentes de modelos e prometia levar as crianças para atuarem em desfiles, na frança. Com isso, os suspeitos pediam dinheiro aos pais para pagar passaportes, roupas, passagens aéreas

Um casal de estelionatários foram presos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, suspeitos de aplicar golpes em pais de crianças na região da capital.

De acordo com as investigações, o casal se passava por agentes de modelos e prometia levar as crianças para atuarem em desfiles, na frança. Com isso, os suspeitos pediam dinheiro aos pais para pagar passaportes, roupas, passagens aéreas e demais burocracias, mas segundo a Polícia Civil, (PCPR), as viagens nunca aconteciam.

A dupla de suspeitos, de 39 e 41 anos, foi denunciada pelo Ministério Público por seis estelionatos consumados, cinco tentativas de estelionato, furto qualificado mediante abuso de confiança, concurso de pessoas, apropriação indevida e ameaça.

As investigações surgiram após uma das mães desconfiar dos indivíduos. Os falsos agentes afirmavam que iam marcar um evento para as crianças ensaiarem, mas a data era sempre adiada.

 Segundo a PC, um estilista também foi alvo de golpe. Ele disse à equipe de investigação que confeccionou roupas para as crianças, mas não foi pago.

O delegado da Polícia, Fábio Machado, pede que outras vítimas do casal se apresentem à polícia para denunciá-los, antes que os crimes prescrevam.

Fonte: G1Paraná