Como digitalizar sua empresa, sem perder a identidade

Em tempos de transformação digital, é preciso saber levar o negócio para um novo patamar tecnológico

A digitalização tem um papel cada vez mais importante nas empresas. Ela permite melhorar sua eficiência operacional automatizando processos, alcançar novos mercados e atingir novos clientes antes inatingíveis pelas barreiras físicas.

A inteligência artificial tem avançado rapidamente permitindo que assistentes cognitivos possam desempenhar papéis que muitas vezes são realizados por humanos. Desde um atendimento de call center, até mesmo recomendações para compras de produtos, hoje, são atividades realizadas cada vez pelos chamados chatbots inteligentes.

O que é transformação digital?

É um processo de mudança que requer que toda a organização seja reestruturada para se tornar mais interconectada e digitalmente consciente. Refere-se ao processo de mudança de um ambiente puramente digital, no qual a informação é contida e armazenada eletronicamente, para uma realidade mais complexa na qual a informação é capturada, movida, processada e armazenada de múltiplas formas, por meio de vários canais e em ambientes e formatos.

O objetivo da transformação digital é tornar seu negócio mais eficiente e competitivo. Quer você seja uma corporação estabelecida ou uma nova startup tentando encontrar seu lugar.

Muitas organizações estão implementando métodos digitais para aumentar a receita, economizar tempo e melhorar os processos. Entretanto, o processo tem um impacto na cultura empresarial da organização que pode levar a uma perda de identidade.

Como competir neste novo mercado e manter o cliente no centro da estratégia?
Como o comércio eletrônico continua a crescer, a indústria varejista global está passando por uma mudança em seus modelos de negócios: os varejistas estão passando de estratégias internas para estratégias externas.

Nas estratégias externas, estabelecem um relacionamento com seus clientes, desenvolvendo um melhor atendimento ao cliente, seleção de produtos e serviços eficientes.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter YouTube Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail