Concurso INSS libera mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social

Montantes de abril são os maiores

Através de novo edital o Ministério da Economia liberou a realização do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS). O objetivo é completar mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, que costuma exigir nível médio de escolaridade.

O documento de liberação (Portaria SEDGG/ME nº 5.315) foi publicado por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, no Diário Oficial da União, edição de 13 de junho de 2022, podendo ser lido na versão online.

Previsto para sair em 2022

Segundo o documento, a responsabilidade pela realização do certame será do próprio INSS, “a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”.

Ao mesmo tempo, a portaria também define que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá o prazo máximo de seis meses para poder divulgar o edital do certame. Sendo assim, se não ocorrer algum fato imprevisto, ainda em 2022 haverá o lançamento do edital do concurso do INSS.

O último concurso do INSS teve edital divulgado em 2015, sendo organizado pelo Cebraspe. Naquela época, o certame ofereceu 950 vagas, 150 para Analista e 800 para Técnico.

As remunerações do certame para Técnico do Seguro Social eram de pouco mais de R$ 4 mil, com jornadas de 40 horas semanais. As provas foram realizadas somente em 2016.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail