Divulgados resultados do ProUni. Saiba como participar da 2ª chamada e da lista de espera

Candidatos convocados são categorizados como “pré-aprovados” pois ainda será preciso comprovar as informações prestadas no ato da inscrição

Foram divulgados nesta quarta-feira (02) os resultados do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2022. Confira os resultados no site do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/.

Por que os candidatos convocados são chamados de “pré-aprovados” e não “selecionados”?

Candidatos convocados são categorizados como “pré-aprovados” pois ainda será preciso comprovar as informações prestadas no ato da inscrição, como a renda familiar per capita e o certificado de conclusão de curso em escola pública, por exemplo. Isso tudo é feito na instituição de ensino na qual o aluno estudará, no período entre 3 e 14 de março.

Se não houver formação de turma, o aluno perderá a vaga. Poderá tentar participar da segunda chamada em 21 de março e da lista de espera caso se manifeste interessado.

Segunda chamada e lista de espera

O candidato que não for aprovado na 1ª chamada concorrerá a uma vaga mais uma vez, automaticamente, na 2ª convocação, cuja lista sairá em 21 de março.

Se ainda assim ele não for aprovado, terá a opção de manifestar interesse na lista de espera, em 4 e 5 de abril, pelo site do Prouni.

As condições são as seguintes:

Lista de espera para a 1ª opção de curso para quem foi:

  • Reprovado nas duas chamadas regulares;
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, mas reprovado por não formação de turma.

Lista de espera para a 2ª opção de curso para quem foi:

  • Reprovado nas duas chamadas regulares (e não houve formação de turma na primeira opção de curso);
  • Pré-selecionado na 1ª opção, mas reprovado porque não houve formação de turma.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail