Educação lança nova ferramenta para valorizar boas práticas de ensino

Como foco principal, a ideia do Espiral é valorizar a atuação dos educadores do Paraná

A Secretaria Estadual da Educação e do Esporte abre o mês de dezembro com um novo canal de comunicação e conteúdo, o podcast espiral. O projeto tem como objetivo promover conversas em torno de temáticas importantes que envolvam a Educação, além de inserir as boas práticas e o trabalho desenvolvido por professores da rede estadual nas discussões sobre o ensino em nível nacional.
 O Espiral vai ao ar quinzenalmente, com a proposta de sempre trazer à mesa para uma conversa construtiva um representante da Secretaria da Educação e um agente da sociedade. Além disso, são apresentados cases de boas práticas desenvolvidas por professores da rede. Os assuntos abordados envolvem temas como inclusão, formação de professores, diversidade, tecnologia.
 Como foco principal, a ideia do Espiral é valorizar a atuação dos educadores do Paraná ao inserir o trabalho desenvolvido pela rede estadual no debate nacional em temas importantes e emergentes.


Primeiro episódio
 Nesta quinta-feira (3), foi lançado o primeiro episódio, com a primeira parte de uma conversa sobre Educação Especial — Autismo. A divulgação aconteceu no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data que promove a reflexão e maior compreensão em torno do tema.
O primeiro encontro do Espiral traz o médico Gustavo Doria, professor da graduação e pós-graduação em Medicina da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a técnica pedagógica Shirley dos Santos, que atua na área dos Transtornos Globais do Desenvolvimento no DEE (Departamento de Educação Especial) da Secretaria da Educação.
O podcast Espiral pode ser ouvido em tinyurl.com/espiral-seed
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail