Em iniciativa teste, Argentina reabre fronteiras com o Brasil em Foz do Iguaçu
Fronteira estava fechada desde março de 2020
Nesta segunda-feira (27), foi reaberta em Foz do Iguaçu a passagem pela ponte Tancredo Neves para Porto Iguaçu na Argentina. Para entrada no país ainda deve-se apresentar comprovante de vacinação de teste PCR negativo.
A ponte que conecta os dois países estava fechada, desde março de 2020 no início da pandemia, para vias terrestres, podendo passar apenas veículos de carga.
Em uma tentativa de teste a fronteira foi reaberta mas de forma limitada. De acordo com o governo argentino, para entrar no país turistas não precisarão de isolamento social, mas deverão apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, com aplicação da segunda dose pelo menos 14 antes da chegada ao país vizinho, e também um teste negativo PCR realizado em até 72 horas antes da entrada.
O governo argentino publicou um boletim oficial na segunda-feria (27) confirmando a autorização da liberação da fronteira pela província de Missiones. A autorização avisa que está liberada a entrada de argentinos, moradores da Argentina, estrangeiros que passarem pela Direção Nacional de Migração e turistas nacionais ou residentes de países limítrofes, que tenham ficado no Brasil nos últimos 14 dias antes da entrada na Argentina.
Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.