Emerenciane Mendes: “Ser mulher é ser naturalmente batalhadora”

Meren é natural de Porto Barreiro. Formada e pós graduada em Ciência contábeis.

A primeira-dama de Nova Laranjeiras, Emerenciane Mendes, ou Meren, como é carinhosamente conhecida, é a caçula de uma família de cinco irmãs. Natural de Porto Barreiro, ela tem 36 anos, é formada e pós-graduada em Ciências contábeis. Casada há 13 anos, ela tem uma filha de seis.
Emerenciane começou a trabalhar aos 17 anos, seu primeiro emprego foi como vendedora em uma loja de roupas e calçados. Assim que começou a faculdade foi trabalhar em uma instituição financeira, onde permaneceu por oito anos.  “Há quase 10 anos estou na farmácia Santa Paula em Nova Laranjeiras, onde ajudo meu esposo no atendimento e na parte administrativa”.

Primeira-dama


Agora como primeira-dama de Nova Laranjeiras, Emerenciane assume novos e grandes desafios.  Ela estará à frente do Provopar do município. “Eu vou ajudar as pessoas carentes que realmente precisam do Provopar ativo e atuante”.  A missão da primeira-dama será buscar recursos, fazer eventos para arrecadação de fundos e ajudar os necessitados.  “Farei o meu melhor dentro do Provopar”.
Preocupada com ajudar as pessoas Meren já planeja a primeira campanha do Provopar para angarear fundos para a instituição. “Hoje ele encontra-se zerado e se quisermos ajudar uma pessoa pelo Provopar não temos como, em breve realizaremos ações para mudar isso”.
 Outro desafio que Meren cita, é o de manter a empresa da família funcionando, agora que seu marido terá que se ausentar devido ao cargo de prefeito. “A farmácia já está instalada há quase 30 anos no município e com o Fábio afastado o trabalho será dobrado”.

Como mãe


Emerenciane brinca dizendo ser uma mãe chata.  Ela diz que tenta passar o valor da simplicidade e da conquista das coisas para sua filha. “Eu venho de uma família simples onde não tivemos tudo, Então eu ensino desde cedo que nem tudo é de graça, que nada cai do céu e que temos que buscar aquilo que queremos”.

Ser mulher nos dias de hoje


Na visão de Meren, ser mulher hoje em dia é desafiador. “Muitas mulheres hoje são pais e são mães, chefiam a família, assumem qualquer papel para buscar o sustento de sua casa.
Para a primeira-dama, as mulheres são mais fortes e por isso estão em todos os lugares e em todas as profissões. “Hoje em dia não há profissão que se diga que é só de homem. Ser mulher é isso, é ser naturalmente batalhadora”.
Meren deixa como recado e conselho, que as mulheres sejam cada vez mais fortes. “Mulheres lutem por suas famílias, por seus filhos e por suas profissões. Não podemos nunca nos retrair, temos que ir em frente e mostrar que a gente é capaz de conseguir qualquer coisa”.