Espigão Alto: câmara de Vereadores presta homenagem à Congregação Cristã Povo de Deus
“É uma atitude simples e singela, mas que destaca a forte representatividade da Congregação no município”, afirma o presidente da Câmara, Edimir Czechoski
A Câmara de Vereadores de Espigão Alto do Iguaçu entregou uma homenagem de ‘Moção de Aplauso e Reconhecimento’ à Congregação Cristã Povo de Deus ‘Lua de Mel’, no Núcleo Universal dos Paraguaios, pelos 42 anos de sua fundação no município.
Segundo o presidente da Câmara, Edimir Czechoski (Chuvisco), é motivo de orgulho prestar a homenagem. “É uma atitude simples e singela, mas que destaca a forte representatividade da Congregação no município”, afirma Czechoski.
Atuação
A congregação ‘Lua de Mel’, com sede principal na comunidade Núcleo Universal dos Paraguaios, distrito da Boa Vista de São Roque, possui dezenas de integrantes.
Em 42 anos, a igreja não se limitou somente à assistência religiosa, mas atuando em várias causas sociais, principalmente as desenvolvidas pelos menos favorecidos.
O significado do nome da igreja vem da expressão bíblica ‘terra que mana leite e mel’, que significa a riqueza e produtividade da terra de Canaã, o território que Deus prometeu a Israel. Embora estivesse cercada por regiões desérticas, era uma terra fértil, com terreno propício para produção abundante de mantimento.
Presenças
Prestigiaram a entrega da homenagem, o prefeito Agenor Bertoncelo, vice José Zgoda, e os vereadores Rogério Wieczorkowski (Porca Véia), Nelson Suldovski (Juca) e Renê Fernandes (Rentio).