Ex-Prefeito de Curitiba e Ex-Governador do Paraná está internado em Curitiba

De acordo com familiares, Lerner está acordado e o estado de saúde dele é estável.

O arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba, e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner está internado no Hospital INC Curitiba para se recuperar de uma cirurgia de apendicite realizada no domingo (25). Lerner havia procurado o hospital na tarde de domingo (25), após sentir dores. Segundo informações da família, a cirurgia ocorreu bem, sem nenhuma complicação.
De acordo com familiares, Lerner está acordado e o estado de saúde dele é estável. Até a manhã desta quarta-feira (28), não havia previsão de alta. O hospital informou que não pode passar informações sobre o paciente sem autorização dos familiares.
“Foi uma cirurgia tranquila, como qualquer outra. Mas, obviamente, como meu pai é uma pessoa com 82 anos e já tem um histórico de pressão alta e outros fatores, e a idade os agrega, ele está se recuperando. Estão fazendo todos os procedimentos para que ele receba alta o mais rápido possível”, explicou Ilana Lerner, filha do ex-governador, que é diretora da Biblioteca Pública do Paraná.
Jaime Lerner é um dos mais importantes urbanistas do Brasil. Além de ter sido duas vezes governador, foi três vezes prefeito de Curitiba. Nas três vezes à frente da prefeitura, revolucionou o urbanismo em Curitiba, com a criação do calçadão da Rua XV de Novembro e do sistema de ônibus expressos, com canaletas exclusivas.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail