Fim de semana chega com alerta de temporais para a região

‘Cavado’ favoreceu a formação de uma frente fria na região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou nesta sexta-feira (17), uma atualização sobre o tempo para a região neste final de semana. De acordo com o instituto há um ‘cavado’ (uma região alongada de relativa pressão atmosférica baixa, frequentemente associada a frentes) ao longo da coluna atmosférica e, em processo de formação, uma frente fria que provocarão temporais em boa parte do Paraná e no restante da Região Sul.

Sexta-feira (17)

A previsão é de chuvas fortes em torno de 60 mm. Estas serão acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo.

Sábado (18)

A frente fria avançará até o litoral norte de São Paulo favorecendo a entrada de uma massa de ar frio na região Sul do país. Haverá queda de temperatura no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também em Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo. Além disso há previsão de geada para o Rio Grande do Sul (exceto no litoral).

Domingo (19)

O dia começará com formação de geada moderada nas serras do Sudeste e Nordeste do Rio Grande do Sul e no Planalto sul de Santa Catarina. Há previsão de geada fraca a moderada no sul, centro e oeste do Rio Grande do Sul e no oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.

A massa de ar frio perderá força na segunda-feira (20).

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail