Governador acompanha a posse da nova mesa diretora do TCE

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou na quarta-feira (27) da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou na quarta-feira (27) da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Paraná (TCE), eleita em dezembro do ano passado para o comando do órgão no biênio 2021-2022. O conselheiro Fabio Camargo assume a presidência no lugar de Nestor Baptista; Ivan Bonilha passa a ocupar a vice-presidência e Fernando Guimarães o cargo de corregedor-geral.
Ratinho Junior cumprimentou a nova diretoria do órgão, responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público e do controle externo das 399 prefeituras, câmaras municipais, do Estado e da Assembleia Legislativa. “É um trabalho sério que zela pela transparência, o combate à corrupção e a boa aplicação dos recursos pelo poder público. Desejo à nova mesa diretora um bom trabalho durante sua gestão”, disse.
Camargo, que até então ocupava a vice-presidência do órgão, ressaltou os trabalhos da gestão anterior e elencou as propostas para os próximos dois anos. “O Tribunal de Contas se modernizou, se adaptou às restrições impostas pela pandemia e deu passou largos para a interatividade, a conectividade e a transparência”, afirmou.
“Nosso papel agora será incentivar o trabalho da ouvidoria e percorrer o Estado com um tribunal itinerante, aproximando a população dos mecanismos de controle e transparência, além de intensificar a atuação da Escola de Gestão Pública, que já formou mais de 400 mil pessoas desde que foi fundada”, salientou.


Currículo


Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Fabio de Souza Camargo foi eleito vereador da capital paranaense por duas vezes, em 2000 e 2004, chegando a ser vice-presidente da Casa, além de exercer mandatos de deputado estadual, entre 2007 e 2013.
Em 2013, foi eleito pela Assembleia para o cargo de conselheiro do TCE-PR. No órgão, já ocupou o cargo de corregedor-geral (gestão 2017-2018) e vice-presidente, durante a atual gestão (2019-2020).