Grande acumulo de nuvens vem em direção à Cantu trazendo frente fria

Acúmulo já causou a queda de granizo em Porto Barreiro. Confira as fotos e o aviso

Na tarde desta segunda-feira (02), o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) divulgou um alerta laranja para toda a região da Cantu, incluindo também Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. A nota informa sobre um grande acumulo de nuvens vindo para a região trazendo uma frente fria com mínimas de 9º e máximas de 22º.

O alerta avisa sobre a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 à 100 km/h) Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e queda de granizo.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nesta tarde esse acúmulo de nuvens já trouxe queda de granizo para Porto Barreiro. Confira as imagens enviadas por leitores da comunidade Passo das Flores:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail