Guaraniaçu retoma atividades esportivas

O prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, assinou nesta semana o decreto que autoriza retomada das atividades esportivas em ambientes abertos,

O prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, assinou nesta semana o decreto que autoriza retomada das atividades esportivas em ambientes abertos, como grama sintética, campos de grama, quadras de areia, mini arena, quadra aberta de basquete, dentre outros locais do gênero no município.

Osmário esteve em reunião esta semana com a Dra. Soraya Argenton Rahman, Sargento Saraiva, secretária de Saúde Ivone Fabricio, profissionais da saúde, representantes da ONG Quem Acredita Joga Junto, representante do Guaraniaçu Country Club Renato Dri, além da equipe de esporte e outros secretários.


Algumas normas a serem seguidas:

– Evitar aglomerações/ e compartilhamentos de objetos pessoais de uso;
– Deve ser disponibilizado álcool em gel 70% para os participantes;
– Deve ter acesso restrito aos atletas e participantes em número máximo permitido de cada modalidade;
– Evitar qualquer pessoa do grupo de risco no local;
– Proibido a participação de pessoas com sintomas relacionados a Covid-19;
– Proibido qualquer tipo de confraternização no local;
-Proibido a utilização de vestiários;

Fiscalização

A fiscalização pode ocorrer pelos profissionais da Vigilância Sanitária, Cômite de Operações Emergenciais (COE), Defesa Civil e Polícia Militar.

“Nesse primeiro momento, os locais fechados continuarão sem uso. A equipe de Esportes está caprichando na colocação de borracha no campo de sintético, mini arena e quadra do Vila Nova. As 'ordens' para utilização do complexo esportivo continuarão gratuitas e serão entregues em dias e horários a serem definidos”, afirmou o Secretário de Saúde, Renato Dri.

Bares e lanchonetes

O prefeito decretou também o horário de lanchonetes e bares, podendo funcionar das 06 horas às 23h59, inclusive aos domingos, com atendimento ao público e consumo no local, com restrição de 50% da capacidade de atendimento.