Hoje (22) é a virada de signos e entramos na casa de Capricórnio. Saiba tudo sobre o signo

O signo de Capricórnio é, certamente, o mais centrado dos signos do zodíaco, com seus nativos muito responsáveis e objetivos. Confira suas características

Dentre os signos, provavelmente os capricornianos são os mais céticos. Isso porque eles têm como elemento base a Terra, ou seja: seus pés estão bem fincados no chão, no que frutifica, é palpável e vale a pena. Outro ponto chave dos signos terrenos é a disciplina e a dedicação que brota aos montes quando estão empenhados em obter algo. O comprometimento também é um ponto forte desses nativos, que fazem de tudo por quem gostam e se provam leais e confiáveis.

Por outro lado, são conhecidos como os avarentos do Zodíaco por quem nasceu sob outros signos. Na verdade, a ambição que tem e a obstinação fazem com que trabalhem muito e nunca estejam plenamente satisfeitos.

A personalidade de Capricórnio é, particularmente, sábia e bastante discreta. Dificilmente você verá um capricorniano raiz cometendo loucuras impensadas ou sendo impulsivo.

Assim, querem ser sempre um pouco melhores do que ontem e constantemente isso é confundido com puro materialismo.

Características

Nascimento: 22/12 – 20/01

  • Planeta regente: Saturno
  • Elemento: Terra
  • Qualidade: Cardeal
  • Fisiologia: Ossos, pele e joelhos
  • Cores: Verde escuro, marrom, cinza e índigo
  • Animal: Bode, cabra e urso
  • Cristais: Onix, quartzo enfumaçado e âmbar
  • Ervas: Louro, arruda e tomilho

Amor

Ao contrário do que se diz por aí, os capricornianos não tem necessariamente um “coração de gelo”. Segundo o que dissemos anteriormente, eles são sim meticulosos e irão avaliar muito bem suas opções antes de se comprometer de cabeça em um relacionamento. Primeiramente, eles precisam analisar se realmente vale a pena se envolver e se a aposta é “segura”. Porém, ao se apaixonarem e toparem construir um enlace, pode ter certeza de que dedicarão totalmente e provavelmente desejarão algo duradouro. Aliás, eles costumam ter bastante iniciativa e serem diretos em suas conquistas, o que traz muito mais objetividade e também facilita a vida dos parceiros.

O mesmo comprometimento que levam para as outras áreas da sua vida, levarão para a intimidade. No entanto, não espere grandes ou constantes demonstrações de romantismo deles, já que Capricórnio é conhecido como o signo menos romântico do Zodíaco. Em virtude de serem teimosos e obstinados, em algumas situações podem querer tomar o controle do relacionamento para si, ditando ordens e inventando regras ou criticando e cobrando em excesso. Então, isso pode ser um problema para perfis mais geniosos.

Certamente irão correr de dramas, relações problemáticas ou paixonites fugazes, que não levam a lugar nenhum.

Carreira

Os mais workaholics e ambiciosos do zodíaco, não dispensa um bom trabalho realizado. Se dedicam de corpo e alma em seus projetos. Cumprem com seus deveres e fazem de tudo para conquistar seu espaço no mundo. Ótimos empreendedores, por tanto se dão bem como CEO, constituindo uma empresa ou chefiando uma equipe. Lidam bem com trabalhos burocráticos, por isso se dão bem trabalhando com política, administrador, gerente de banco ou planejador. Capricórnio é ligado ao sistema ósseo o que pode fazer deles um bom quiroprático, ortopedista ou dentista. Outras profissões que fazem muito sentido para esse signo são: arquitetura, engenharia, construtor e geólogo. Mesmo depois de aposentado o capricorniano busca um trabalho para desenvolver.

Lazer

Gostam de escaladas ou caminhadas por regiões montanhosas, pois adoram se desafiar. O capricorniano pode ser um bom maratonista, podem se expressar bem através da dança também. O yôga é sempre bem vindo aqui, pois auxilia no fortalecimento de sua estrutura e flexibilidade.

Encontram sua paz na jardinagem, cerâmica ou escultura.

Famosos Capricornianos

Agatha Moreira – 19/01/1992
Aline Moraes – 22/12/1982
Michelle Obama – 17/01/1964

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail