IFPR de Quedas deve ter curso superior de Engenharia Agronômica

Enquanto isso, em Reserva do Iguaçu, a reforma do Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira ganha aval do NRE

Quedas do Iguaçu conseguiu nesta semana uma importante conquista. O prefeito Elcio Jaime e a vice Professora Edith Rodrigues, receberam do ex-deputado federal Nelsinho Padovani um documento que tramita de forma célere na secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), ligada ao Ministério da Educação, em Brasília. 
Este documento prevê a criação, já para 2021, do curso superior de Engenharia Agronômica no campus avançado do  Instituto Federal do Paraná (IFPR) no município. “É uma conquista que merece ser comemorada por toda a sociedade de Quedas do Iguaçu e região”, observa. 
O processo de criação do curso está protocolado e tramita desde 6 de março de 2018, ainda durante o mandato de Nelson Padovani como deputado federal. Por enquanto, o único curso ofertado no campus avançado de Quedas do Iguaçu do IFPR é o de Informática. 
“Será um ganho enorme para a região, especialmente para os filhos de produtores rurais, essa que é a principal vocação econômica do município, que não mais precisarão se deslocar a outros centros urbanos para darem sequência a seus estudos”, garante Nelsinho Padovani.
Segundo ele, a cidade possui um potencial de crescimento enorme, como outras do Estado que precisam de lideranças comprometidas para fazer valer a sua força. “Estamos trabalhando de forma séria e comprometida, buscando recursos federais para levar o desenvolvimento sustentável aos municípios de todo o Paraná”.


Nova Laranjeiras e Virmond

Na edição de quinta-feira (14), o Correio informou que a prefeitura de Guaraniaçu disponibilizará gratuitamente o transporte dos alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Cascavel, nos dois próximos domingos, dias 17 e 24 de janeiro.
Outros dois municípios que ofertarão o serviço são Nova Laranjeiras e Virmond.
Em Nova,o transporte se dará para Laranjeiras do Sul. É necessário entrar em contato via WhatsApp  – (42) 98404-1904 ou (42) 98811-2502 – ou passar na prefeitura. Os interessados têm até às 16 horas de hoje (15) para informar o interesse, lembrando também ser importante repassar dados como o nome completo, os números de Certidão de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG) e o local onde realizará o Enem. 
Para os estudantes de Virmond, o ônibus, que também vai a Laranjeiras, sairá às 11h45 da Escola Henrique Krygier, parando no Mercado Ponto X. Para garantir vaga no veículo, é necessário confirmar presença através do telefone (42) 99126 0607 até hoje.


Reserva do Iguaçu
As reformas no Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira, em Reserva do Iguaçu, estão a um passo de começarem. A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava, Edil Espínola participou nesta semana de uma reunião sobre a partida das obras. A instituição reservense receberá reparos na parte elétrica, cobertura, ligação da rede de esgoto, reforma da cozinha e depósito de merenda. O investimento será de R$ 141 mil.