Responsivo

Inscrições para a 5ª Caminhada Solidária da Sicredi e Coasul seguem abertas

O evento celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado todos os anos no primeiro sábado de julho

Neste sábado (01), é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, o chamado Dia de Cooperar, também conhecido por Dia C. Neste dia as cooperativas de vários ramos de atuação celebram o movimento em todo o Brasil com a realização de ações de voluntariado para ajudar entidades e comunidades mais necessitadas.

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP e a Cooperativa Coasul se uniram este ano para promover juntas a 5ª Caminhada e Corrida Solidária. O evento será realizado ao lado da Praça José Nogueira do Amaral, em Laranjeiras do Sul, e beneficiará o Serviço de Obras Sociais (SOS), APAE, CEMMIC e o Projeto ALA VÔLEI, que atende atualmente cerca de 130 alunos entre crianças e adultos.

Como participar

As inscrições para a caminhada de 5 km e 10 km permanecem abertas e poderão ser feitas até o dia do evento, no local.

O valor da contribuição é R$ 15,00 por pessoa. Valores acima também poderão ser doados. Inclusive haverá no evento uma barraca identificada para receber as doações. Toda a arrecadação será integralmente repassada para as quatro entidades beneficiadas. Para a corrida de 5 km que terá premiação de mais de R$ 5 mil em prêmios, as inscrições encerraram no dia 23 de junho.

As contribuições também podem ser feitas por Pix, através da chave (42) 9 9104-7107, por depósito bancário através da agência: 0727 e conta: 87645-3 ou no dia do evento na barraca de doações em dinheiro.

Programação

A partir das 14 horas toda a organização já estará pronta para receber os participantes. Aqueles que se inscreveram para a corrida de 5 km deverão retirar no local do evento o seu número de peito com chip de participação para cronometragem oficial do tempo da prova.

Percursos

O percurso da corrida e da caminhada de 5 km passam pelas principais ruas de Laranjeiras do Sul. Já o percurso da caminhada de 10 km terá um trajeto rural, passando por dentro de uma propriedade com trilha em meio a natureza. “Você pode escolher entre participar da corrida ou da caminhada de 5 km e 10 km, de acordo com o seu preparo físico e interesse. É uma oportunidade de se exercitar e apreciar a paisagem ao mesmo tempo. Vamos mostrar que o poder da cooperação está em cada um de nós. Vamos fazer o Dia de Cooperar um momento de transformação e solidariedade”, destaca o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato.