Inscrições para certificadores do Enem estão abertas

O período de inscrições começou na segunda-feira (4)

O período de inscrições para a Rede Nacional de Certificados (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou na segunda-feira (4). Entre suas funções, os colaboradores vão cuidar da certificação e realização dos procedimentos na aplicação das provas do Enem, nos dias 13 e 20 de novembro.

Candidatos

Poderão se candidatar os servidores públicos do Poder Executivo Federal, docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, que estejam em período de atuação em 2022. Também é exigido ter ensino médio como formação mínima. Não podem fazer a inscrição aqueles que tem o cônjuge, companheiro ou parentes de até terceiro grau inscritos no exame. É preciso escolher até três cidade ou sub-regiões de atuação.

Capacitação

O Sistema RNC vai divulgar em setembro os candidatos aptos para a capacitação. Os escolhidos precisam participar do curso a distância do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), onde vão aprender os procedimentos, normas e critérios técnicos da RNC. Os colaboradores estarão aptos somente após aprovação no curso, tendo, no mínimo 70% de aproveitamento.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail