Lançamento no Centro Cívico de Cascavel traz edifício que vai romper o teto dos 40 pavimentos e trazer o primeiro heliponto

Empreendimento contará com grandes marcas como a rede de hotelarias francesa Mercure

Evento da próxima segunda-feira (12) promete lotar o salão de eventos do Clube Comercial. É para o lançamento do ambicioso Square Life Center, empreendimento a romper a “barreira psicológica” dos 40 andares.

A verticalização da cidade ganhou fôlego nos anos 1990 e permaneceu limitada na altura até que uma regulamentação relativamente recente permitisse algo da linha “o céu é o limite” – desde que siga o cone de aproximação de aeronaves delimitado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Qualquer edifício que ultrapasse a cota precisa de autorização da Anac, algo que vem sendo aprovado sem maiores delongas, segundo o dirigente do Sinduscon-Oeste/PR, Sergio Casarotto.

O Square está aprovado. São duas torres no Centro Cívico, ao lado do JL Shopping: uma residencial de 41 andares outra comercial de 38. A diferença de três pavimentos entre uma e outra se explica pelo ineditismo: o empreendimento trará o primeiro heliponto sobre a cobertura de um edifício no Oeste do Paraná.

Em outras palavras será possível aterrissar um helicóptero no topo do prédio, bem como outras traquitanas voantes (drones do Ifood ou mesmo, em um cenário de médio prazo, os carros elétricos voadores em fase final de desenvolvimento) cena futurista que remete ao desenho animado dos Jetsons.

Os investidores

O conceito do Square une lazer, negócios, moradia, conveniência e traz a assinatura da Construtora Saraiva de Rezende, Iguassu Engenharia e Construções, e Vasto Engenharia, do ex-presidente da Acic, Edson José Vasconcelos.

O empreendimento vai ocupar uma quadra inteira na Avenida Toledo, ao lado do Cascavel JL Shopping. A conjugação do residencial com o comercial coloca os moradores a poucos andares de distância e a breve passeio de elevadores ultramodernos do local das compras e lazer, agregando conveniência.

Para tanto, os investidores buscaram no mercado – e mantiveram a informação sob sigilo até a véspera do lançamento – uma rede de supermercados de padrão sofisticado. A opção foi pela rede cascavelense Festval Gourmet, dos irmãos Beal. A loja estará posicionada no térreo.

Outra marca forte agregada ao Square traz uma grife francesa da hotelaria para Cascavel, o Mercure, rede do grupo Accor. Com 578 hotéis em quase 70 mil quartos no mundo, o Mercure Shopping ofertará hospedagem quatro estrelas ao complexo.

Na torre corporativa, até 16 salas comerciais estarão disponíveis em cada espaço suprido por áreas comuns como auditório, cyber café, coworking com sala de reunião, heliponto e foyer.

Já na torre residencial, apartamentos e studios aguardam os futuros moradores, em ambientes planejados de 30 m² a 90 m², com plantas flexíveis e modulares, além de áreas comuns como espaço gourmet, piscina coberta e aquecida, lavanderia, sala teen, brinquedoteca, academia e salões de festa, entre outras estruturas.

De quanto dinheiro estamos falando? A projeção de vendas do empreendimento, uma vez consumada, supera meio bilhão de reais. Coisa de gente grande, que mescla sotaque cascavelense da gema com o know how da tríplice fronteira e pitadas da requintada hospedaria europeia.